MENU

JERAB Centro-Oeste reúne aproximadamente 400 atletas

Central de Notícias

Atletas dos três estados da região Centro-Oeste, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, além do Distrito Federal, se reuniram na AABB Cristalina (GO) para a Jornada Esportiva Regional de AABBs – JERAB Centro Oeste 2019. A competição foi realizada nos dias 16 e 17 de novembro, reunindo aproximadamente 400 atletas das Associações Atléticas campeãs nas Jornadas Esportivas Estaduais (JESABs). Um público, diário, de 800 pessoas prestigiaram o evento.

Anicuns (GO); Alta Araguaia (MT); Araguaína (TO); Barra do Garças (MT); Brasília (DF); a anfitriã, Cristalina (GO); Dianópolis (TO); Goiânia (GO); Iporá (GO); Itapaci (GO); Jataí (GO); Miracema (TO); Palmas (TO); Rio Verde (GO); Sinop (MT) e Sorriso (MT) foram as cidades que estiveram na disputa pelo lugar mais alto do pódio.

A abertura foi realizada no sábado (16) a partir das 9h, no salão social do clube. O hino nacional foi projetado no telão. Já o juramento dos atletas, momento fundamental, e um dos mais bonitos da competição, foi feito pelo atleta de minicampo máster da AABB Cristalina, Ubirajara Antonio Silva. Em seguida foram declarados abertos os jogos.

Marcaram presença na JERAB Centro-Oeste o Presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos, acompanhado dos Vice-Presidentes Gustavo Boeira e Pedro Carvalho; o Superintendente Regional do BB, Sandro Ney de Souza Pacheco; o Gerente da Agência do BB no município, Ubirajara Antonio Silva;  os Presidentes dos CESABBs Goiás e Mato Grosso, Tiburcio Torres Neto e José Humberto, respectivamente; o Presidente da AABB Brasília (DF), Nelson Vieira (Batata); o Prefeito Municipal de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, e a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jataí (GO), Katia de Carvalho. Todos foram calorosamente recebidos pela diretoria do clube, liderada pelo presidente Maurílio Gomes de Oliveira.

Na noite do sábado (16), ocorreu jantar dançante com a animação da dupla Bruno e Matheus. No almoço de encerramento (17), foi servido costelão, embalado pela dupla Baianinho e Fausto. Todos os ganhadores foram premiados com troféus e medalhas.

“Devido a distância no deslocamento para a Jornada, sentimos um otimismo dos atletas e acompanhantes. Mesmo sendo um período chuvoso, em momento algum ocorreu desinteresse por parte das delegações. Estamos bastante felizes com os resultados do evento. ”, disse Maurílio.

“Essa festa do esporte abebeano, que reuniu os campeões das Jornadas Estaduais, foi, sem dúvidas, um momento de grande integração para atletas e familiares. A participação na JERAB representa o coroamento do trabalho e do esforço das afiliadas ao longo do ano. Os competidores dos três estados representados, além do Distrito Federal, deram um show de congraçamento e espírito de união”, pontuou o Presidente da FENABB, Rene.