MENU

SULBRAABB reúne 360 competidores na AABB Florianópolis

Central de Notícias

Entre os dias 21 e 24 de novembro foi disputada, na sede abebeana em Florianópolis (SC), a 19ª edição dos Jogos Sul-Brasileiros de Aposentados do Banco do Brasil – SULBRAABB. As delegações foram representadas por 360 atletas, das cidades de Balneário Camboriú, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Paulo e Toledo.

Para dar as boas-vindas aos competidores, acompanhantes e convidados foi realizado, no dia 21, o coquetel de abertura, com a participação de 450 pessoas. O momento de confraternização foi animado por Chiquinho (Voz e Violão) e recebeu a visita de autoridades como o Presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos; o Presidente do CESABB (SC), Adeluir Adriano; o Assessor da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, Bruno Granja; o Diretor da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), Marcos da Silva, recepcionados pelo Presidente da AABB Florianópolis, Eduardo Soares Cardoso.

Em diversas áreas do complexo esportivo do clube foram realizadas disputas nas seguintes modalidades: atletismo, canastra, dominó, futebol minicampo, tênis simples masculino, sinuca, tênis simples feminino, tênis duplas mista, tênis dupla masculino e truco.

No último dia de evento (24), entre as pausas das competições, foi promovida a celebração que marcou a revitalização do Ginásio Esportivo, realizada com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, oferecendo mais conforto aos esportistas. Também foi inaugurada a Sala de Jogos – José Eduardo Kramer, nome de um estimado associado do clube. A estrutura de lazer dispõe de jogos de mesa, como dominó, xadrez e baralho.

Para encerrar o SULBRAABB, a Banda Sambatuque, liderada pelo Ex-Presidente do clube e aposentado do BB, José Aldo de Souza, alegrou o público. E no cardápio, um prato típico da região, anchova recheada.

“Destaco o clima espetacular proporcionado pelos participantes que fizeram e fazem a história do Sistema AABB. Essa competição, assim como os CINFAABBs regionais e o nacional, engrandece o Sistema AABB e valoriza quem sempre participou. É uma honra estar envolvido como Dirigente e, mais ainda, sediar um evento tão especial”, disse Eduardo.

“Grande festa do esporte em que a união e a amizade entre os aposentados do Banco do Brasil, representantes de diversas localidades, estiveram em evidência. O Sistema AABB é isso, a soma do esporte, do congraçamento e da alegria. Parabéns aos organizadores pelo excelente evento”, declarou Rene.