MENU

Projeto Vôlei em Limeira forma atletas e conquista disputas

Central de Notícias

Os 11 times do Projeto Voleibol da AABB Limeira (SP), em parceria com a Prefeitura Municipal, têm treinado e capacitado atletas de 11 a 20 anos. Do infantil ao adulto, o clube tem introduzindo vários polos de treinamento na cidade, para capacitar crianças e jovens dentro do esporte e trazê-los para os times competidores do clube. “Somos uma espécie de laboratório, estamos formando jogadores para se destacarem em grandes times”, contou o Presidente da AABB no município, Dorival da Silva.

O projeto acontece há dois anos e disponibiliza todo equipamento necessário para os participantes, como uniformes, bolas e redes utilizadas nos treinos. Além da formação de atletas, a iniciativa também visa levar a prática esportiva para bairros mais carentes. “Não nos esquecemos daqueles que não são trazidos para os times principais. Eles permanecem recebendo treino e acesso ao esporte com muita qualidade em seus polos”, pontuou Dorival.

Últimas conquistas

Em outubro, 5 equipes do Projeto alcançaram classificações em competições pelos ótimos resultados apresentados. No dia 7, a equipe mirim feminina venceu o time da Hípica/Campinas por 3 sets a 0, pela Liga Regional. Dia 18, a equipe juvenil masculina levou a vitória contra o Sertãozinho por 3 sets a 0.

Dia 20, em Ribeirão Preto, o time mirim masculino garantiu vaga para as finais no último quadrangular de classificação. Na cidade de Araras (SP), a equipe adulta masculina venceu o time da casa por 3 sets a 0. Finalizando as conquistas do voleibol abebeano, no dia 21, a equipe adulta feminina ganhou do time do São Carlos Clube, por 3 sets a 0.