MENU

Lançamento do Livro AABB Maringá e comemoração dos 58 anos

Central de Notícias

A AABB Maringá (PR) lançou, no dia 14 de novembro, o livro comemorativo aos seus 50 anos de fundação, intitulado “Associação Atlética Banco do Brasil – Maringá: meio século de história”. O exemplar é de autoria de funcionários aposentados do BB: o Professor Universitário e Ex-Presidente do clube, Roldão Alves de Moura, em coautoria com o Pesquisador da História de Maringá e região, Marco Antônio Deprá.

A obra comemorativa conta a história da cidade de Maringá, do Banco do Brasil, da Agência do BB da região e da AABB local, e reúne diversos testemunhos de funcionários e ex-funcionários com os aspectos mais importantes da vida da afiliada e da cidade.

“A ideia surgiu quando fizemos a festa de 50 anos do clube. Foi aí que começamos a escrever a história do clube e também do Banco do Brasil, que estão intimamente ligadas com a história da cidade. São 384 páginas com 184 fotos. Estou feliz com o resultado”, declarou o autor do livro, Roldão Alves.

O lançamento do livro ocorreu durante o jantar em comemoração aos 58 anos da Associação e contou com a presença de 200 pessoas, entre associados e familiares, comunidade e autoridades locais. Para alegrar a noite de celebrações, o Coral do Clube, regido por Mariana Hammerer e composto por mais de 20 coristas, apresentou quatro músicas.

Almir Rogério Silva, Presidente da AABB Maringá, comemora a trajetória do clube. “São 58 anos de muita história. Que venham muitos anos mais e que gerações tenham muitas histórias para contar sobre esse clube incrível”, disse.

“Quero dar os parabéns aos autores do livro e parabéns a AABB. Agradeço toda a diretoria do clube, todos que passaram por aqui, ao Banco do Brasil, aos associados, comunidade, autoridades, Prefeitura, empresas parcerias, FENABB e CESABB. Obrigada a todos que contribuíram com o sucesso da AABB”, finalizou Almir Rogério.

Márcio Antônio Pereira, Superintendente Regional do Banco do Brasil; Miguel Fernando, Secretário da Cultura de Maringá, e vários Ex-Presidentes do clube aniversariante, estiveram entre as autoridades que prestigiaram a festa.