MENU

Jéssica Maier comemora título de melhor Ginasta

Central de Notícias

Jéssica Maier recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro, no dia 28 de março, o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta nacional de 2017 na modalidade Ginástica Rítmica. A atual capitã da Seleção Brasileira de Conjuntos compete pela Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) e treina na AABB Blumenau (SC) todos os dias.

Em 2015, a esportista, com o apoio da FENABB, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Pan de Toronto, no Canadá. Em 2016, Jéssica foi eleita como a Melhor Atleta Catarinense, no Troféu Gustavo Kuerten. Em 2014, foi a maior medalhista do Jogos Abertos de Santa Catarina.

“Eu comecei minha carreira com quatro anos de idade e agora ser reconhecida como melhor Ginasta do Brasil é uma grande vitória, que vem condecorar toda a minha luta, esforço e amor pelo esporte. É um momento também de muita gratidão, primeiramente a minha família, depois aos meus treinadores, patrocinadores e apoiadores, entre eles a AABB Blumenau. Eu só tenho a agradecer a todos”, declarou a atleta.

“Jéssica tem um histórico junto com o Sistema AABB e nós ficamos muito felizes em saber que ela conquistou mais essa vitória. O que nós fazemos, enquanto Associação Atlética, é incentivar e apoiar o esporte. Neste caso, cedemos o espaço para que ela e outras quase 130 meninas treinem diariamente. Portanto, o mérito desse prêmio é todo dela e de sua treinadora, Ana Paula Christen Mohr, que vem descobrindo mais talentos a cada dia. Esperamos poder continuar contribuindo de alguma forma com este projeto tão importante”, disse o Presidente da AABB Blumenau, Ricardo Ferreira Porto.