MENU

JENAF 2019: Abertura oficial é marcada por integração e amor ao esporte

Central de Notícias

Uma noite com muitas emoções! Na última sexta-feira, 18 de outubro, foi realizada a abertura oficial da 5ª edição da Jornada Esportiva Nacional de Funcionários do Banco do Brasil – JENAF 2019, na AABB São Paulo (SP). A celebração, iniciada por volta das 19h30, contou com a presença de aproximadamente 1.200 pessoas, entre atletas, técnicos, autoridades do Sistema AABB e BB, e convidados.

Compuseram a tribuna de honra o Presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos; acompanhado do Diretor do Banco do Brasil, Simão Kovalski, e da Gerente Executiva do Banco do Brasil, Karine Etchepare Wernz. Também subiram ao palco o Superintendente de Varejo do Banco do Brasil em São Paulo, Alberto Martinhago Vieira, o Betinho; o Presidente do CESABB – SP, Anísio Carossini, acompanhado do Presidente da AABB São Paulo, Valdir Luiz Mendes Vieira, para uma saudação inicial aos participantes.

Na sequência, os presentes recepcionaram, de maneira calorosa, Maurício Camargo Lima, Embaixador do Esporte do BB, e ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol, que detém vários títulos, como o bicampeonato olímpico em Barcelona (1992) e em Atenas (2004).

Com a chegada da mascote Fenabbinho, foi o momento de receber os grandes campeões da noite – os atletas, contabilizados em mais de 900. Rapidamente as cores azul e amarela, símbolos da FENABB e Banco do Brasil, estiveram em evidência na Arena da AABB. Posicionados em frente ao palco, os atletas foram recepcionados pelos demais presentes e, em seguida, todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

O espírito olímpico seguiu no acendimento da pira, com condução da atleta mais experiente da competição, Denise Cavalcante de Souza, representante da delegação do Rio de Janeiro, no tênis de quadra simples feminino, acompanhada pelo Embaixador Maurício.

Como símbolo da lealdade e respeito aos jogos, foi realizado o juramento do atleta pela competidora mais jovem da JENAF, Nathalia Lucia da Silva Almeida, que defende o estado da Bahia, na modalidade de tênis de mesa feminino.

O Presidente da AABB São Paulo, Waldir Vieira, colocou o clube à disposição de todos e falou da sua alegria em poder sediar tão importante evento. O Superintendente Betinho, da mesma forma, recepcionou os colegas do Banco do Brasil de todos os Estados e falou da satisfação em recebê-los no estado paulista. Pelo Sistema AABB, o Presidente Anísio Carossini esteve no palco representando todos os dirigentes do Sistema.

O Diretor Comercial de Varejo, Simão, empolgou a plateia com um discurso emocionado, invocando o melhor sentimento que aquele momento proporcionava, o da amizade, união e força da marca Banco do Brasil. Agradeceu, em nome da Diretoria do Banco do Brasil, a todos que trabalharam na organização e que transformaram em realidade a jornada nacional de funcionários.

O Presidente Rene, ao fazer a abertura oficial dos jogos, fez um agradecimento a todos que contribuíram para sua realização, em especial a DIPES, do Banco do Brasil, a AABB São Paulo, ao CESABB-SP, a SUPER São Paulo e, em nome dela, todas as Superintendências Estaduais, os CESABBs e demais Dirigentes do Sistema AABB, que não mediram esforços para formarem e trazerem suas equipes e, especialmente, aos atletas, que sem os quais nada disso estaria acontecendo: “os atletas são as estrelas dessa festa”, falou.

CONFRATERNIZAÇÃO

Para celebrar o início do Desafio dos Campeões, todos foram convidados para uma animada festa de confraternização, no Salão Social do clube. A musicalidade do evento ficou por conta da banda Alex Sandro, que não deixou ninguém parado até o final da festa.

Confira todas as fotos da abertura aqui.