MENU

Fortalecimento do Sistema AABB move ENCAD Rio de Janeiro e Espírito Santo

Central de Notícias

Os Gestores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo se reuniram em mais um Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD. O Encontro reuniu 48 Dirigentes (25 do RJ e 23 do ES), autoridades, palestrantes e convidados, no Hotel Caribe, em Cabo Frio (RJ), no dia 26 de maio. O Encontro foi marcado pelo rico debate em prol do Sistema AABB e o aperfeiçoamento de gestão.

Entre os presentes, estavam o Vice-Presidente da FENABB, Gustavo Boeira; o Gerente Geral da Agência do BB em Resende, Fábio Franken; o Diretor da SEGASP, Modesto Mineli; o Presidente do CESABB-RJ, Sérgio Werneck; os Conselheiros Microrregionais, José Oswaldo, João José e Ronaldo Esposti; o Presidente do CESABB Espírito Santo, Paulo Pires; o Vice-Presidente do CESABB-ES, Pedro Vilaça e os Conselheiros Microrregionais, Edson Sarmento e Sebastião Pinheiro.

O evento já começou em clima de confraternização entre os Dirigentes que foram recepcionados com um jantar especial, dia 25.  No dia seguinte, os trabalhos foram abertos oficialmente, com uma apresentação sobre o Sistema AABB, conduzida pelo Vice-Presidente, Gustavo Boeira, que em seguida abriu o plenário para os participantes tirarem suas dúvidas, debaterem e trocarem experiências uns com os outros.

Além do debate enriquecedor, foi realizada uma palestra motivacional ministrada por Ricardo Ferreira e Maurício Barbosa, da empresa R8 Empresarial. Ainda teve uma palestra do SEGASP Sport e outra da Unigranrio – Universidade do Grande Rio. Após as palestras e debates, os Administradores foram divididos por estados, para a realização de assembleias, discussões regionais e informações especificas.

“A organização do evento foi excelente, formos muito bem recepcionados. As atividades escolhidas para a programação foram realmente muito proveitosas. Esse tipo de Encontro mostra para nós, Dirigentes que já estão há muitos anos no Sistema AABB, que sempre temos algo a aprender e que é importante nos reinventarmos sempre. Como também, compartilhar o que já sabemos com os novos colegas, essa troca de experiências realmente é muito importante. Para nós essa foi a parte mais importante deste ENCAD”, avaliou Paulo Pires.

“Gostaríamos de agradecer o apoio do Banco do Brasil, da FENABB, palestrantes e de todos os participantes que contribuíram para o sucesso do Encontro. Acredito que o objetivo do Encontro foi alcançado, através da interação e compartilhamento de aprendizados. Tenho certeza que os Dirigentes saíram muito mais motivados para novos desafios. Resumindo, precisamos seguir firmes, sem pensar em desistir e ter ânimo sempre”, ressaltou Werneck.

“O Encontro foi uma ótima oportunidade para o compartilhamento de ideias, sugestões e contribuições que certamente fortalecerão ainda mais o Sistema AABB. É muito bom o entrosamento entre os Dirigentes na busca de soluções, inovações e estratégias para o crescimento da rede de clubes. Esperamos que o ENCAD tenha contribuído também para o aperfeiçoamento profissional dos Gestores, de modo que faça a diferença no dia a dia nas Associações e seja refletido através de excelentes resultados. Parabéns a todos que participaram do Encontro. Foi muito gratificante e me deixou extremamente motivado para os próximos desafios”, afirmou Gustavo.