MENU

Equipes de natação de AABBs participam do Campeonato Brasileiro Interclubes

Central de Notícias

As AABBs de Campo Grande (MS), Recife (PE) e Brasília (DF) participaram, entre os dias 6 e 9 de junho, do Campeonato Brasileiro Interclubes – “Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno 2018”, no Rio de Janeiro. A competição reuniu 583 atletas de 95 clubes de todo o Brasil.

Os atletas abebeanos deram um show de profissionalismo e dedicação, e conquistaram ótimas posições na competição. A AABB Campo Grande, por exemplo, conquistou o 13º lugar no quadro geral. Já a AABB Recife, ficou em 18º lugar, e a AABB Brasília em 36º.

A equipe da AABB Campo Grande conquistou seis medalhas (três de ouro e três de prata). O clube também foi destaque na prova de revezamento, ficando em sétimo lugar. A AABB Recife conquistou duas medalhas de prata nas provas de 50m livre e 100m costas.

“Ficamos muito felizes, em primeiro lugar pelos atletas por toda dedicação e empenho, depois pelo próprio clube, pois essa conquista valoriza o trabalho dos nossos professores e técnico, como também engrandece o nome da AABB que acaba sendo referência no esporte. Estamos realmente muito contentes com essa vitória, desejamos que venham muitas outras”, comemorou o Presidente da AABB Recife, Francisco Illo Pinheiro Costa.

“A equipe de natação tem se consolidado no nosso estado. Receber esse destaque em uma competição nacional significa que estamos no caminho certo. E o retorno para a Associação também é muito bom, os associados ficam felizes em saber que temos uma equipe forte. Parabéns a equipe, técnicos e professores pelo excelente desempenho na competição”, afirmou Márcio Modesto, Presidente da AABB Campo Grande.