MENU

Entrosamento é a marca do ENCAD Bahia e Sergipe

Central de Notícias

Os dias 22 e 23 de março, foram bastante produtivos para 83 Dirigentes dos estados da Bahia e Sergipe, que participaram do Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD. O evento, promovido pela FENABB em parceria com o CESABB, segue compartilhando conhecimentos sobre gestão, experiências e soluções em prol da rede de clubes abebeanos.

Entre as autoridades, destaque para o Vice-Presidente Administrativo da FENABB, Pedro Carvalho Martins; o Superintendente Estadual do BB na Bahia, Amauri Aguiar; representando o SEGASP, Emilson Souza Filho, e os Presidentes do CESABBs BA e SE, Clodoaldo Soares do Nascimento e Luiz Mário Mendonça, nesta ordem.

A plenária foi palco para debates construtivos e muito pontuais entre os Dirigentes, referentes a temas como reabertura de clubes com atividades paralisadas, sugestões de como tornar uma AABB superavitária, seja com a diminuição dos custos fixos ou a maximização das receitas, Sistema SICLUS, apresentação da Federação e suas ferramentas de gestão para o Sistema AABB, seguro de responsabilidade civil e outros.

Alguns dos pontos altos do Encontro foram a realização dos estudos de casos sugeridos pelo CESABB anfitrião e também a exposição do vídeo “Uma experiência de valor”, que trouxe uma reflexão para o público sobre como pequenas atitudes podem ser eficazes para grandes resultados.

“Entendo que o evento foi muito positivo por vários aspectos, dentre eles destaco integração entre Dirigentes das AABBs dos estados da Bahia e Sergipe, pelo compartilhamento de experiências exitosas que podem ser replicadas e pela disseminação de muitas práticas e informações relevantes. Agradeço o convite e parabenizo a FENABB pela realização”, falou o Superintendente Amauri.

“O evento, com organização do CESABB Bahia, contou com participação e envolvimento muito bom dos Dirigentes de ambos os estados. Os colegas foram muito receptivos às orientações da FENABB, com grande interação e perguntas diversificadas sobre o Sistema AABB. Foi muito gratificante acompanhar as boas resoluções propostas com a formação do grupo de trabalho, e constatar que todos foram em busca de renovação”, declarou o Vice-Presidente da FENABB, Pedro.

“O nosso ENCAD deste ano, teve uma formatação diferente. A aplicação dos estudos de casos promoveu uma grande interação entre os Dirigentes que trocaram experiências e debateram intensamente sobre os temas propostos pelo CESABB Bahia. Destacamos ainda as participações do Superintendente do BB, Amauri Aguiar, que passou a sua visão, bastante otimista, com relação ao Sistema AABB e se colocou à disposição para ajudar no que for possível e também do Pedro Carvalho, Vice-Presidente da FENABB, com uma palestra bastante motivadora e esclarecedora que obteve total atenção dos presentes”, disse o anfitrião, Clodoaldo.