MENU

Encontro Interestadual de Corais AABB/FENABB acontece em São Paulo

Central de Notícias

Músicas de excelente qualidade e apresentadas por grupos talentosos e renomados. Assim foi o “Encontro Interestadual de Corais AABB/FENABB”, realizado em 22 de junho, no Anfiteatro da AABB São Paulo (Sede Sul). Participaram os Corais AABB Santos, AABB/FENABB Maringá e Madrigal LivrEncanto, além do Coral Umberto Urban, da afiliada anfitriã. Na abertura do evento, o Presidente da AABB São Paulo, Valdir Luis Mendes Vieira, saudou os presentes e desejou uma ótima apresentação a todos.

Canções belíssimas foram entoadas pelos participantes, a partir de repertórios variados. O Coral Umberto Urban AABB-SP, com apoio da FENABB, já recebeu diversos prêmios e apresenta uma trajetória de grande significância. Fundado em 1977, esteve sob regência do maestro Umberto Urban de 1978 até o seu falecimento em 2015. Atualmente, a regência é do maestro Fred Teixeira.

No encerramento das apresentações, a AABB São Paulo, por meio da Vice-Presidente Cultural, Marlene Gonçalves Ramos Lucas, fez a entrega de placas comemorativas a cada regente. Os coralistas agradeceram e parabenizaram a Associação pela realização do Encontro e pelo apoio a esse trabalho artístico e cultural da maior relevância.

Para o Presidente da AABB São Paulo, Valdir Luis Mendes Vieira, o Encontro foi de muito proveitoso. “É muito importante essa relação entre as AABBs do estado. Após os trabalhos dos corais, todos fizeram uma apresentação coletiva, muito marcante e especial”, afirmou. Devido ao sucesso do evento, ele também prometeu futuras edições. “Pretendemos que entre no calendário do clube. Vamos continuar e ampliar, com a participação de mais corais”, finalizou.