MENU

ENCAD Paraná congrega mais de 90 abebeanos

Central de Notícias

A capital paranaense, Curitiba, foi sede, no dia 29 de março, do Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD. Esta edição do evento, com recorde de participantes, segundo a organização, reuniu 93 Dirigentes. O público foi recepcionado em um amistoso coquetel. Ao longo de toda a programação houve troca de experiências e amplos debates em prol da rede de clubes abebeanos.

O evento contou com a participação do Presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos; do Superintendente Estadual do BB, Marcelo Palhano; do Superintendente Regional do BB no município de Cascavel, Everton Kapfenberger; do Diretor Geral da UAV – Unidade de Negócios Varejo do Banco do Brasil, Júlio Cesar Rodrigues da Silva; o Colaborador do Sistema AABB, Sérgio Riede; a Gerente da GEPES Paraná, Aparecida Rainha de Araújo; o Diretor do SEGASP, Mauro Lovalho e o Presidente do CESABB – PR, André Machado, acompanhado dos Vice-Presidentes Valdir Bruno Neuhaus e Claudinei Vargas.

As palestras, abordadas de forma dinâmica e bastante clarificada, tiveram como destaques Sérgio Riede, que trouxe assuntos como gestão em tempos de fake news (notícias falsas) e esgarçamento do tecido social na modernidade líquida. O Superintendente Regional, Everton, fez uma apresentação sobre a relação do Banco do Brasil com as AABBs e explanou sobre as formas de como fortalecer essa parceria. O Presidente Rene promoveu um amplo diálogo com os Dirigentes a respeito das responsabilidades das Diretorias das afiliadas, do BB, da Federação e do Conselho Estadual de AABBs – CESABB, ferramentas disponíveis para a gestão de clubes, Programação FENABB, dentre outros temas.

Também foram discutidos temas sobre Jornadas Esportivas, Programas promovidos pela FENABB, SICLUS, mudanças nos sistemas, organização das afiliadas, comunicação, planejamento, motivação. Ainda houve o compartilhamento de experiências entre os participantes.

O Superintendente Estadual do BB, Marcelo Palhano, reforçou o privilégio e a honra em participar do ENCAD, e parabenizou a FENABB e o CESABB anfitrião pela organização do evento. “É muito importante a realização dessa conversa entre os Presidentes de AABBs de todo o estado para captar o que está sendo bom e melhorar em outros aspectos. A experiência é muito válida pela troca e entrosamento entre as lideranças”, disse.

“Tivemos recorde de participação das Associações no ENCAD em nosso estado, com ampla aceitação das palestras. Pensamos em um evento com AABBs ativas e desativadas para auxiliar na gestão daquelas que estão em funcionamento e animar o espírito dos Gestores das afiliadas que passam por dificuldades. Os participantes levaram muita bagagem para suas sedes abebeanas, fruto da integração deles com a FENABB e o CESABB. Foi um Encontro muito especial, com muito aprendizado para todos nós”, falou o anfitrião André.

“Foi motivador acompanhar o Encontro dos Dirigentes no Paraná, momento para o compartilhamento de muitos sonhos, projetos e idealizações em prol do Sistema AABB. Acredito que os Administradores voltaram para as suas bases instrumentalizados para prosseguir na missão de fazer a diferença em sua localidade, junto aos associados e a comunidade. Parabéns a todos pelo excelente evento, regado a muita integração e espírito de parceria”, disse Rene.