MENU

ENCAD Mato Grosso do Sul reúne 29 Dirigentes

Central de Notícias

Nos dias 22 e 23 de março, foi a vez do estado do Mato Grosso do Sul receber o Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD. O evento, realizado em Campo Grande, no Hotel Vale Verde, reuniu 29 Dirigentes.

O Presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos; o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Sandro Jacobsen Grando; o Presidente e Vice-Presidente do CESABB-MS, respectivamente, Alcindo Machado Franco e José Márcio Ramos Modesto, e o Gerente e.e. da CASSI-MS, Luis Alexandre Vieira, estavam presentes e colaboraram com a rica troca de experiências entre os participantes.

O ENCAD, pautado na Gestão das AABBs, contou com o debate de diversos temas, entre eles o Cadastro e Relatório Anual, Jornadas Esportivas, Cessão e Liberação de Dirigentes. Os Dirigentes também assistiram a palestra motivacional ministrada pela colega aposentada do BB, Maristela Bremm, que discorreu sobre o tema “Trabalho, Voluntariado, Motivação e Realização Pessoal”.

No primeiro dia (22), foi oferecido um jantar de confraternização, no próprio hotel do Encontro, e os participantes aproveitaram para estreitar mais ainda os laços de amizade.

“Avaliamos como positivo o nosso ENCAD. Foram tratados temas de extrema importância para a sobrevivência do Sistema AABB. Os convidados que fizeram suas apresentações trouxeram inovações que podem ser implementadas em nossos clubes e que podem contribuir para uma gestão mais participativa e com foco na segurança e na responsabilidade socioambiental. A palestra motivacional foi um dos pontos fortes, haja vista que foi tratado tema sobre o voluntariado e motivação para a realização pessoal. Por fim, a presença do Superintendente do BB no MS, Sandro, foi muito importante pelo fato de demonstrar o alinhamento que os Gestores do BB têm que ter com os Dirigentes de AABB. Enfim, foi um sucesso”, declarou Alcindo.

Na ocasião, o Superintendente Sandro ressaltou a importância do Sistema AABB para a sociedade e para o próprio Banco do Brasil, e colocou-se à disposição para auxiliar no que for necessário.

O Presidente da FENABB, Rene Nunes, fez uma apresentação geral sobre temas relevantes do Sistema AABB e dos programas ofertados pela FENABB a toda a rede de clubes. “O ENCAD é uma rica oportunidade para o compartilhamento de ações exitosas, que ajudam a expandir as melhores práticas adotadas na gestão do Sistema AABB, além de oportunizar uma ampla troca de ideias entre os Dirigentes. Aproveito para destacar o empenho do CESABB-MS e do Banco do Brasil no estado, que foi fundamental para o sucesso do evento”, pontuou.