MENU

Dirigentes do Mato Grosso do Sul recebem capacitação no ENCAD

Central de Notícias

Nos dias 6 e 7 de abril, foi a vez do estado do Mato Grosso do Sul receber o Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD. O evento, realizado em Campo Grande, no Hotel Jandaia, reuniu 26 Dirigentes.

O Vice-Presidente da FENABB, Pedro Carvalho; o Gerente de Administração da Superintendência Estadual do BB no Estado, José Luiz Lopes e o Presidente e Vice-Presidente do CESABB-MS, respectivamente, Alcindo Machado Franco e José Márcio Ramos Modesto, estavam presentes e colaboraram com a rica troca de experiências entre os participantes.

O ENCAD, pautado na Gestão das AABBs, contou com o debate de diveros temas, entre eles o Cadastro e Relatório Anual, Jornadas Esportivas, Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo Nacional de AABBs, entre outros.

No sábado, 7, os Dirigentes assistiram a palestra da Advogada Dra. Eliselle Lopes, que discorreu sobre temas relevantes do Direito aplicados à realidade de clubes esportivos, incluindo a Reforma Trabalhista.

No primeiro dia de evento, 6, os participantes aproveitaram o jantar de confraternização, no próprio hotel do Encontro, e aproveitaram para estreitar mais ainda os laços de amizade.

“O ENCAD foi muito proveitoso onde pudemos, além da troca de experiências, buscar alternativas e soluções para mantermos nossas AABBs ativas. Destacamos a presença do vice-Presidente Pedro Carvalho Martins que contribuiu de forma excepcional com o evento, onde compartilhou com os dirigentes sua experiência como gestor de AABB, CESABB e FENABB”, disse Alcindo.

“A troca de experiências entre os Dirigentes e toda a capacitação oferecida no decorrer do Encontro, foram altamente enriquecedoras levando-se em conta o grande percentual de novos Dirigentes e muitos com pouco tempo de serviço junto ao BB. Os Gestores retornaram para as suas bases mais seguros, com o sentimento de pertencimento a um Sistema forte e integrado de clubes e dispostos a colocarem todo o aprendizado em prática. Parabéns ao CESABB pelo preparo do Encontro, que ao final já definiu as sedes das jornadas esportivas dos anos de 2018 e 2019”, declarou Pedro Carvalho.