MENU

Conselho Consultivo se reúne na FENABB para projetar ações para 2019

Central de Notícias

Começou nesta terça-feira, 30 de outubro, mais uma reunião ordinária do Conselho Consultivo da FENABB. O encontro, realizado na sede da Federação, em Brasília (DF), reúne os Presidentes dos Conselhos Estaduais de AABBs – CESABBs, além de membros dos Conselhos da Federação (Administrativo, Deliberativo e Fiscal). O encontro está previsto para encerrar amanhã (31).

Órgão Colegiado da FENABB, o Conselho Consultivo tem a finalidade de prestar assessoramento ao Conselho de Administração em assuntos da Federação e das afiliadas, nessa, em especial, para a apreciação do Orçamento Global e os Planos de Ação para 2019.

Na abertura do evento, compuseram a mesa diretora o Presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos, acompanhado dos Vice-Presidentes Gustavo Boeira, Jezreel Agra, Pedro Carvalho e Pedro Paulo Campos Magno; o Diretor de Governança – DIREG, do Banco do Brasil, Cícero Przendsiuk; o Gerente Executivo do BB, Emerson Zanin; os Presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da FENABB, respectivamente Haroldo Vieira e Reinaldo Fujimoto, além do Presidente da AABB Brasília (DF), Nelson Vieira Filho (Batata).

As atividades do dia começaram com as boas-vindas de todos os componentes da mesa diretora aos conselheiros consultivos e demais presentes.

Em sua fala, Zanin cumprimentou a todos que estavam no plenário e reafirmou a satisfação em prestigiar mais um evento do Sistema AABB. “Acredito ser muito importante realizar, ainda em 2018, um encontro com foco na organização e planejamento para o próximo ano. Desejo uma boa reunião de trabalho aos amigos”, disse.

Fuji destacou que outubro é um mês com muitas comemorações, como o aniversário de 210 anos do Banco do Brasil e os 41 anos da FENABB. “Isso demonstra o associativismo forte existente há anos, como as AABBs, CASSI, PREVI, ANABB e tantas outras instituições que marcaram história. Todos nós que estamos aqui temos o BB e as AABBs no sangue, motivo pelo qual defendemos o nosso Sistema. Serão dois dias de muito trabalho, assim, buscando sempre achar o caminho para manter acesa a chama do Sistema AABB”, concluiu.

Haroldo saudou as autoridades da mesa diretora e, em seguida, afirmou que o Sistema AABB é forte e fantástico pelo bom trabalho desempenhado pelos Dirigentes nas mais de 1.200 afiliadas espalhadas em todo o país, em parceria e com o apoio do Banco do Brasil. “Agradeço o carinho do BB nesses 90 anos da rede de clubes, através da presença e do prestígio de Cícero e Zanin nesse encontro. Ótimo trabalho aos amigos e que todos sejam iluminados para projetar ações para o próximo ano”, declarou.

O Presidente Rene agradeceu e salientou a presença dos executivos do BB na abertura do encontro, estendeu os agradecimentos aos Presidentes dos CESABBs e os funcionários da Federação. “Estamos aqui para mais uma reunião estatutária com o objetivo de analisar o trabalho realizado ao longo de 2018. Debateremos o planejamento e orçamento para 2019, metas atingidas e busca de alternativas e soluções para que o Sistema AABB continue firme e forte. A cada encontro aprendo muito com os amigos Dirigentes. Uma boa reunião a todos”, pontuou.

O Diretor do BB, Cícero, enfatizou a sua alegria em poder prestigiar a solenidade de abertura da reunião do Conselho. Na oportunidade, o Diretor agradeceu os convites do Presidente Rene para comparecer as celebrações realizadas pela FENABB. “Além de ser associado da AABB Brasília, sou associado também da AABB Xanxerê (SC), motivo pelo qual me orgulho muito. O Sistema AABB é formado por grandes heróis, que vencem grandes desafios para conservar a rede de clubes viva, o mesmo se mostra através do Banco do Brasil que se mantém atuante ao longo dos 210 anos. Reforço o nosso total apoio as afiliadas e parabenizo a todos pela solidez do Sistema AABB. Vamos continuar seguindo em frente”, falou.

O ponto alto do primeiro dia de trabalho foi a interação entre os Dirigentes. À noite, todos serão recepcionados em um jantar de confraternização, na AABB Brasília, em comemoração aos 41 anos da FENABB.