MENU

Clima de confraternização e amizade marca o encerramento da JENAF 2018

Central de Notícias

Neste domingo (5/08) as delegações representantes de 30 Superintendências do Banco do Brasil se despediram da 4° edição da Jornada Esportiva Nacional de Funcionários do Banco do Brasil – JENAF 2018, realizada na AABB Brasília (DF). O evento também contou com a presença de familiares e representantes do Sistema AABB e BB.

Antecedendo o encerramento foi realizada a cerimônia de premiação dos competidores, seguida do almoço de confraternização.

Ao longo dos três dias de evento, foram disputados 46 jogos de futebol minicampo, 66 de sinuca, 63 de vôlei de areia 4×4 misto, 108 partidas no tênis de mesa masculino, 90 no tênis de mesa feminino, 40 no tênis de quadra feminino e 57 no tênis de quadra masculino. Confira aqui todos os resultados.

A celebração, realizada no Salão Social do clube, foi marcada por um conjunto de sentimentos como alegria, dever cumprido e gostinho de quero mais para os cerca de 800 atletas que deram show nas partidas. Certamente essa Jornada ficará na lembrança de todos, como sendo um fim de semana dedicado exclusivamente ao esporte, lazer e qualidade de vida.

Subiram ao palco o Presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos, acompanhado do Vice-Presidente Esportivo, Pedro Paulo Campos Magno; o Presidente da AABB, Brasília, Nelson Vieira (Batata); o Diretor de Distribuição do Banco do Brasil, Reinaldo Yokoyama; os Superintendentes Regionais do Banco do Brasil, Marcos da Costa Araújo e Euber Faria e o convidado especial, o Embaixador do Esporte do Banco do Brasil e bicampeão Olímpico, Maurício Lima.

Em seu depoimento Batata parabenizou a todos os presentes e enalteceu o trabalho em conjunto desenvolvido pelos amigos da AABB anfitriã e a FENABB. “Parabenizo a todos os atletas pela dedicação e motivação. Sem dúvidas, sem o congraçamento e alegria da família Banco do Brasil, a JENAF não teria sido esse sucesso”, disse.

O Embaixador do Esporte, Maurício também fez uma saudação aos atletas e comentou sobre o prazer em conviver com um público tão animado. “O esporte é a melhor ferramenta de inclusão social que temos na atualidade. O Banco do Brasil está de parabéns pela importância que dá à prática esportiva entre os seus funcionários,” disse.

“Quando realizamos uma Jornada tão bonita como esta, as palavras são de agradecimento. São tantas pessoas que contribuíram para a maestria da JENAF, posso citar o apoio de toda diretoria e funcionários da AABB Brasília, na pessoa do Batata, pela dedicação em cuidar de uma afiliada tão bela. Estendo o meu muito obrigado, aos amigos da DIPES que são a ponte que une a FENABB ao Banco do Brasil. Aos nossos amigos da Federação que se dedicaram tanto para o sucesso desta etapa. Estamos firmes para a próxima edição que será em 2019”, afirmou Rene, que finalizou sua fala reforçando a importância do prestígio dos atletas e seus familiares.

Reinaldo agradeceu em nome dos funcionários da ativa, a todo o Sistema AABB por serem a casa do conglomerado Banco do Brasil. “Meus cumprimentos aos amigos da DIPES que também não mediram esforços para realização deste evento. E ano que vem estamos juntos para mais um momento muito emocionante”, declarou.

Campeão Geral da JENAF

 A delegação que conquistou o título de campeã geral foi o Paraná, por ter acumulado o maior número de pontos ao longo da competição. Seguida de Santa Catarina e Distrito Federal.

Papel integrador do esporte

A JENAF é esporte, união, amizade e também inclusão de diversos públicos. Como destaque, citamos o atleta da delegação do Pará Alcinei Antônio Melo, que disputa no vôlei 4×4 misto.

O competidor demonstra que para quem ama o esporte, nem mesmo um problema locomotor representa um obstáculo. “Esta é a nossa terceira participação na Jornada Nacional e, por isso, estamos muito felizes. Jogamos para ganhar e celebrar a qualidade de vida. Infelizmente não conseguimos chegar à final, mas já nos consideramos vitoriosos. Sinto-me muito integrado no esporte e quero continuar dando o meu melhor”, disse.

Confira a galeria de fotos do encerramento da JENAF 2018, aqui.