MENU

CINFAABB Foz do Iguaçu 2019: E a festa Começou!

Central de Notícias

A emoção está de volta. Dessa vez o cenário foi uma das sete novas maravilhas da natureza – As cataratas do Iguaçu! Ontem, no Rafain Palace Hotel & Convention,  em Foz do Iguaçu, foi realizada a solenidade de abertura do XXV Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil – CINFAABB Foz do Iguaçu 2019.

Antes da solenidade oficial, a organização brindou todos os presentes com atrações que contam a história e a cultura da região, como a apresentação dos Mariatis, do Paraguai, o tango argentino e um show de sapateado, típico da fronteira.

Com um público recorde, participaram do evento mais de 3.500 pessoas, formado por mais de 1.500 atletas, familiares, associados, parceiros e autoridades. A solenidade foi marcada pela grandiosidade e pela emoção que transbordava entre os presentes. Na tribuna de honra, o Presidente da AABB, Kleber Adriano Viana, acompanhado do Vice-Presidente Hélio Luiz Otrenba recepcionaram as autoridades foram ao palco.

Entre as autoridades presentes na tribuna, destaque para o Presidente da FENABB, Rene Nunes, que subiu ao palco juntamente com o Vice-Presidente de Pessoas, Antonio Gustavo Matos do Vale. O Diretor de Pessoas do Banco do Brasil, José Avelar Matias e o Superintendente Estadual do BB no Paraná também participaram da solenidade ao lado do Vice-Presidente Gustavo do Vale.

Subiram ao palco para compor a tribuna o presidente do Conselho Deliberativo da FENABB e diretor da ANABB, Haroldo do Rosário Vieira, Os Vice-Presidentes da FENABB, Gustavo Boeira, Jezreel Agra e Pedro Paulo. O Gerente de Valores do Banco do Brasil em São José dos Pinhais, José Roberto Rebelo e os Secretários de Esporte e o do Turismo, Antônio Sápia e Gilmar Piolla, respectivamente. A COOPERFORTE esteve representada na solenidade pelo seu presidente, Edson Monteiro, e a AAFBB pela presidente Loreni de Senger. Mauro Lovalho, do SEGASP Sports e André Machado, do CESABB Paraná complementaram a tribuna de honra.

Uma atração à parte foi a presença do embaixador Olímpico do Banco do Brasil, Nalbert Bitencourt, que acompanhou o atleta Manoel da Costa, da AABB Joinville-SC, no acendimento da pira e, ao final da solenidade, gentilmente tirou fotos com inúmeros admiradores e fãs do jogador.

As delegações foram apresentadas, uma a uma, e depois, todos, juntos cantaram o Hino Nacional, momento cívico que emocionou a todos.  Como sempre acontece, o juramento da atleta, Zélia Maria Dantas Pereira do Lago, da AABB Natal, foi marcado pela emoção e o sentimento de compromisso com a lealdade e o espírito esportivo.

O Presidente da AABB Foz do Iguaçu, Kleber, agradecendo a todos que permitiram chegar àquele momento, expressou a emoção e a alegria em sediar evento de tamanha grandeza. Presidente o CESABB, André Machado, agradeceu a presença de todos e colocou o estado do Paraná à disposição.

O Presidente Rene, fez referência a todos que contribuíram para que este evento seja um sucesso, como já comprovam os números.  Fez uma citação especial ao Banco do Brasil e todas as demais entidades parceiras que contribuíram para o aprimoramento das jornadas, enaltecendo acima de tudo os participantes que não mediram esforços para estarem na maior festa esportiva dos aposentados do Banco do Brasil.

O Vice-Presidente do BB, Gustavo do Vale, no seu pronunciamento aos presentes,  emocionou a todos com uma mensagem de valorização dos participantes e da relação de pertencimento com o Banco do Brasil. Ressaltou a grandeza do evento e a importância de cada um como exemplo de vida. A solenidade terminou com um grande coquetel, ao som da Banda The Moments.

Escolha da próxima sede de CINFAABB

No Congresso Técnico, realizado à tarde, foi confirmada a escolha da Cidade de Balneário de Camboriú, em Santa Catarina, para realização do CINFAABB 2020. Certamente vai ser outro evento com sucesso garantido.