MENU

AABB Tijuca vence Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica

Central de Notícias

Com 32 meninas, a equipe de Ginástica Rítmica da AABB Tijuca (RJ) venceu, no dia 10 de novembro, o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica. Além das 25 medalhas nas modalidades individuais e em conjunto, as ginastas ganharam o Troféu Eficiência 2018, referente a soma de todos os resultados da disputa. Com essa vitória, as atletas foram consagradas como a melhor equipe de Ginástica Rítmica do estado.

A competição foi realizada pela Federação de Ginástica do Rio de Janeiro e contou com a participação de 11 equipes. Durante a quarta e última etapa do campeonato anual, quatro categorias foram disputadas: pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. As participantes tinham entre 8 e 20 anos.

Para a técnica do grupo e Coordenadora da escolinha e pré-equipe de ginástica da AABB, Gladis Barão, o maior desafio foi realizar a grande quantidade de séries e treiná-las com as 32 ginastas: “Uma competidora da categoria adulto chega a realizar três séries diferentes na disputa. É necessário muito treino e dedicação”. Porém, mesmo com as dificuldades, a treinadora faz questão de elogiar o foco e determinação da equipe. “Elas foram guerreiras e competiram bravamente. Fico feliz com o resultado alcançado”, completou.

O Presidente do clube, Roberto Gomes, elogiou a garra do grupo. “Mesmo diante de diversas dificuldades que as meninas enfrentam nos treinos, é evidente a dedicação delas e dos pais. Gostaria de agradecer a cada uma por persistir na equipe, mesmo em meio aos desafios que dificultam essa caminhada”, comentou.