MENU

AABB Montes Claros incentiva a prática do Badminton

Central de Notícias

Desporto individual ou em duplas, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede, o Badminton tem cada vez mais adeptos na AABB Montes Claros (MG).

Para promover a modalidade no clube, a AABB realizou, no dia 19 de outubro, o Curso de Arbitragem de Badminton. A ação reuniu mais de 30 participantes. “Entre eles tivemos atletas da Associação, Professores e alunos da rede pública, e acadêmicos de Educação Física”, disse o Presidente da AABB Montes Claros, Silvano Tolentino Câmara. O Curso foi ministrado pelo Presidente da Federação Mineira de Badminton, Daiverson Ferrari.

“Após dois anos de incentivo da modalidade no clube, hoje, o desporto já tem 40 adeptos associados da AABB”, disse Silvano.

Competição

Para fortalecer ainda mais a prática da modalidade na AABB, no dia 20 de outubro, o clube realizou o primeiro “12 horas de Badminton Montes Claros”. O evento contou com a participação de mais de 60 atletas de todas as idades. Ao todo, foram mais de 170 partidas. “Um momento de muita interação e oportunidade para conhecer o esporte no norte de Minas Gerais”, concluiu Silvano.

Organizado com viés social, muitos atletas doaram alimentos não perecíveis que serão distribuídos para entidades assistenciais sem fins lucrativos.

One thought on “AABB Montes Claros incentiva a prática do Badminton”

  1. Essa turma é demais e esse esporte é pra lá de fantástico! Parabéns a todos os excelentes da Equipe de Badminton da AABB Montes Claros, vocês são show!