MENU

AABB Itapipoca recebe XIII edição do Encontro de Educandos

Central de Notícias

A AABB Itapipoca (CE) recebeu a XIII edição do Encontro Estadual de Educandos do Programa AABB Comunidade do Ceará, entre os dias 23 e 25 de novembro. O evento é promovido anualmente pelo CESABB-CE e FENABB, além de contar com o apoio das AABBs participantes e parceiros locais. O Encontro, que tem a finalidade de aproximar os Programas do estado e proporcionar momentos de confraternização e aprendizado ao público, teve um tema muito especial nesta edição: “O AABB Comunidade Promovendo uma Cultura de Paz”. No total, oito afiliadas participaram da celebração: Acopiara, Cascavel, Itapagé, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Russas e Solonópole, reunindo 300 educandos, 50 Educadores e 15 pais, que foram voluntários e se propuseram a ajudar nas atividades.

No primeiro dia da programação, todas as delegações se reuniram no centro da cidade e foram em desfile até a AABB sede, onde foi realizada a solenidade de abertura do evento. A ocasião contou com a presença do Vice-Presidente da FENABB, Gustavo Boeira, do Presidente do CESABB-CE, Marcos Antônio Tavares; do Gerente da Agência do BB, Márcio Regis Gomes de Abreu; dos Dirigentes das AABBs Itapipoca, Limoeiro do Norte e Maranguape, respectivamente, Ana Bárbara Braga Brigido, Renan José Freitas Peixoto e José Ribamar Santiago do Nascimento, além da Coordenadora do AABB Comunidade Itapipoca, Mirismam Costa Praciano Queiroz.

Ainda no primeiro dia, foi promovido uma festa de confraternização para os educandos que puderam dançar e se divertir. Já no sábado foram realizadas apresentações culturais, que deram aos municípios a oportunidade de mostrar as respectivas peculiaridades, por meio do tema proposto. No último dia de programação, o esporte tomou conta do clube, com jogos esportivos em modalidades como: futebol, natação, xadrez e vôlei, que colocou a meninada para suar. Um almoço reuniu todos e, para comemorar mais uma edição, os educandos receberam medalhas de participação e as sedes abebeanas troféus.

“Foram três dias muito especiais, porque todos estavam muito animados nas apresentações, nos jogos, em todos os momentos. É a terceira vez que nossa AABB recebe o encontro, então foi uma oportunidade única que alegrou a todos, e como resultado, queremos receber outras vezes o evento que foi tão proveitoso! ”, comentou a Coordenadora Mirismam.

Bárbara avalia o evento como de grande integração para as AABBs. “Conhecer Programas de outras cidades é muito importante, principalmente no que tange o estreitamento cultural. Eles têm a oportunidade de vivenciar outras realidades, fogem da rotina tradicional”, declarou.

“Muito mais do que um encontro esportivo e cultural, favorecendo a troca de experiências, o evento oportuniza a Educadores e educandos discutirem esse importante tema tão emergente. Parabéns a todos que fizeram parte da realização desse evento”, disse Marcos.

“O Encontro é uma forma de reconhecer o trabalho que os Coordenadores, Educadores, Instituidores, Convenentes e Parceiros vêm desenvolvendo. E aprender muito com todos! Parabéns aos Programas do estado do Ceará pelo brilhante evento”, pontuou Gustavo.