MENU

AABB Itabuna sedia maior evento de natação do sul da Bahia

Central de Notícias

Mais de 120 atletas, de 12 instituições esportivas das cidades baianas de Vitória da Conquista, Porto Seguro, Ilhéus, Jequié, Poções, Valença e Ubaitaba, estiveram reunidos, no dia 24 de novembro, para disputarem a 3ª e última etapa do 10º Festival Natação, organizado pela União das Escolas de Natação do município. Sediado pela AABB Itabuna (BA), o evento reuniu nadadores de todas as idades, seus técnicos e familiares, organizadores do evento, imprensa, associados do clube e comunidade.

A competição incluiu as categorias Nado Livre (25, 50 e 400 m), Nado Borboleta (25 e 50 m), Nado Medley (200 m). E houve ainda um revezamento de 4 x 50 m no Nado Medley. “Foi a etapa mais concorrida do Festival durante o ano”, disse Maruse Dantas, Presidente do clube de Itabuna.

Segundo organizadores do evento, o 10º Fest Natação prestou homenagens ao recentemente falecido empreendedor itabunense Helenilson Chaves e à nadadora máster, Presidente da AABB Itabuna, Maruse Dantas.

Maruse, que já coleciona 548 medalhas conquistadas em nome da AABB Itabuna, fala da alegria de poder sediar o maior evento de natação do sul da Bahia. “Estou muito feliz com a realização do evento, ainda mais sendo homenageada com o Troféu Maruse Dantas”. A competição fechou com grande êxito a última etapa deste ano. Que venha a próxima edição”, disse Maruse.