MENU

AABB Belo Horizonte vence competição esportiva de clubes

Central de Notícias

Com sete medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze, a AABB Belo Horizonte (MG) venceu a Copa FECEMG 2018. Cerca de 130 atletas da Associação fizeram parte dos 900 competidores participantes, representando 19 clubes de Belo Horizonte e regiões metropolitanas. A Copa ocorreu em diferentes clubes e foi considerada pela Federação de Clubes de Minas Gerais – FECEMG, idealizadora da competição, como a maior já realizada.

A competição aconteceu durante quatro meses, com início em 11 de agosto e término em 18 de novembro. O primeiro lugar foi conquistado pela AABB mineira nas modalidades futsal masculino sub-12, futebol society adulto, vôlei de areia masculino e feminino, peteca masculino adulto, futevôlei masculino e vôlei de areia 4×4. Por ter o maior número de vitórias, o clube recebeu o troféu principal da competição na cerimônia de encerramento, que ocorreu no dia 19 de novembro.

Estiveram presentes na solenidade de premiação o Presidente da AABB Belo Horizonte, Joventino Tavares dos Santos; os Vice-Presidentes do clube, Antônio Marcos, Wagner Lacerda e Jadson Mendonça, respectivamente; o Secretário de Esportes do Estado, René Villela, e o ex-Secretário de Estado de Esportes, Ricardo Sapi.

O Vice-Presidente de Esportes e também Presidente do CESABB-MG, Wagner Lacerda, enfatizou que a conquista é consequência de um longo trabalho esportivo no clube: “Esse prêmio é fruto do incentivo a todas as modalidades praticadas na AABB, inclusive nas categorias de base. Gostaria de parabenizar todo o clube, diretoria e principalmente os associados, que se dedicam com compromisso ao esporte abebeano”.

“A AABB tem atendido às demandas esportivas do quadro associativo. Hoje, temos um excelente trabalho feito pelo Wagner, nosso Vice-Presidente de Esportes. Nós, da diretoria, estamos lisonjeados com essa conquista que, com certeza, é um marco para a AABB Belo Horizonte”, declarou o Presidente do Clube, Joventino.